sexta-feira, 9 de agosto de 2013

FORUM DA SOCIEADE CIVIL ORGANIZADA DE TUTOIA RELATÓRIO DA REUNIÃO


FORUM DA SOCIEADE CIVIL ORGANIZADA DE TUTOIA

PAUTA dia 07/08/2013


·         PROPOSTA PARA A MUDANÇA DOS HORÁRIOS DA SESSÃO;
·         ÁREA URBANA DO MUNICÍPIO;
·         ORGANIZAÇÃO DO FÓRUM;
·         AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE;
 

 

 

 
RELATÓRIO DA REUNIÃO

Reunião do Fórum da Sociedade Civil Organizada de Tutoia no dia 07 de Agosto de 2013 no salão paroquial de Tutoia onde estavam presentes os representantes do SINDICATO DOS TRABALHADORES RUAIS, FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES, ASSOCIAÇÃO DOS PROFESSORES DE PORTO DE AREIA, IGREJA CATÓLICA, ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS, CENTRO DOS DIREITOS HUMANOS, GLEBA BELÁGUA, SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE TUTOIA.

Iniciada a reunião, o Manoel destacou que há uma grande importância das reuniões organizadas por setores e que a questão do abaixo assinado que na reunião anterior ficou definida como estratégia para a alteração da data das reuniões será feito a partir da leitura do regimento interno da câmara para que haja coerência no pedido. Logo após começou um breve debate sobre a área urbana de Tutoia – os debates ocorreram na linha das irregularidades de algumas pessoas do governo e principalmente das lideranças estaduais e federais que apoiam o governo municipal. Foi solicitado deverá acontecer a criação e envio de documentos referentes a esse assunto que poderão acabar com as disputas entre o poder público e as entidades da sociedade civil. Houve também uma discussão sobre a desorganização da associação do Comum e de outras associações e as dificuldades referentes aos projetos sociais das casas.

HOUVE DEBATE SOBRE A MELHOR ORGANIZAÇÃO e ARTICULAÇÃO DO FORUM ATRAVÉS DA CRIAÇÃO DE CADASTRO DE PESSOAS E ENTIDADES, CONVITE A ADVOGADOS E CONTADORES E MAIS ENTIDADES PARA MAIOR PARTICIPAÇÃO E AÇÃO DO FORUM. ALÉM DISSO, HOUVE COMENTÁRIOS DA NECESIDADE DE PARCERIAS FINACEIRAS ENTRE AS INSTITUIÇÕES PARA A VISITA NOS SETORES E ACESSORIA JURIDICA E CONTÁBIL.

Propostas para a audiência pública da saúde:

·         Cobrança de Médico pediatra,

·         Dissolução e recriação do conselho de saúde ou (comitê da saúde);

·         Farmácia básica;

·         Problemas da remoção hospitalar;

·         Convite ao Pe. João Maria e Raposo para a realização da própria audiência.

Logo, houve os comentários sobre o surgimento da ideia de criar a audiência pública sobre a saúde municipal (Pedro Ivo). Também debateu-se sobre as propostas principais do Fórum que devem ser realizadas pontualmente uma a uma para que não fiquem perdidas somente no diálogo. Além disso, foram divulgadas as atividades do CDH (Centro dos Direitos Humanos) que deverão ser juntas à audiência da saúde sendo então colocado como proposta a data para o dia 20 de setembro, Reunião do CDH 22 de agosto e a proposta da criação de um grupo de mulheres unidos ao CDH.    

Definido a próxima reunião do fórum 15 de agosto Salão Paroquial 8:30hs criada especificamente para organizar a audiência pública. Assim, dada por encerrada a reunião.





 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário